quinta-feira, 21 de maio de 2009

Por onde andei em Buenos Aires

...todos me perguntando aonde eu tinha ido em Buenos Aires, pois vou então entregar o ouro e contar o que de bacana eu fiz por lá...







Tinha lido no Guia da Wallpaper Buenos Aires que se você quiser ir em um antiquário, esse é o lugar. Ele fica bem de frente à pracinha de San Telmo. Fui lá, e fui atendida pelo próprio Gil, e confesso: lá é uma meca de vestuário antigo. Eu que estava pesquisando figurino anos 20, fui ao céu e voltei 500 vezes de felicidade. Uma infinidade de vestidos costurados a mão, casquetes e arranjos de cabeça. Mas, preste atenção, os preços marcados nas peças são em dólares e não em pesos. Logo, não é barato, mas é de excelente qualidade.


2-Antiguo Mercado de San Telmo (Estados Unidos,460):





San Telmo realmente é o lugar para fuçar lojas de antiguidades, brechós e comer em um de seus restaurantes delícia. Dica valiosa: não vá dia de domingo, pois no dia da feira só tem "turistxa" dando volta... Pra sentir San Telmo, vale mesmo é dia de semana, onde você anda tranquilo, entra e sai dos lugares sem apurrinhação e sem dançarinos de tango, pleasee!!. Atenção, o Antiguo Mercado de San Telmo, não tem nada a ver com a feira. Ele é um mercado com boxes que vendem peixes, carnes, frutas e também antiguidades. Logo na entrada, está a melhor loja que é a: WI-PO. É um mega sebo lotado de revistas, livros, fotos, anuários antigos... Maravilhoso.



3-Faena Hotel + Universe (http://www.faenahotelanduniverse.com/):



Mesmo que todo mundo diga que foi no Faena, vá também... Odiamos fazer o que todos fazem né? mas, esse é exceção. Vá ao bar e tome um drink (consumação mínima 100 pesos por pessoa, o que dá apenas 2 drinks...) e conheça o hotel, a área da piscina, da entrada... é tudo lindo e kitsch...imperdível!


4-Bensimon + Felix+ Penguin + Red Store em Palermo:Se tem uma coisa bacana de se comprar em Buenos Aires é roupa masculina... as lojas são ótimas, fofas, cools e descoladas. Todas essas lojas que citei acima são super legais e tem coisas incríveis para nossos amigos, namorados e maridos. Elas estão todas em Palermo , é só você pegar um mapinha lá da área, que você encontra rapidinho.E Palermo está um luxo mesmo... o dia maravilhoso é o sábado á tarde... dica: chegue por volta das 15hrs, sente na Plaza Cortazar, tome 1 litro de vinho sozinho (como eu fiz) , coma uma comidinha e saia para as compras depois. As lojas fecham super tarde, e as ruas ficam cheias.


5- Para garotas: Nada!
Se a roupa masculina é o máximo, para nós garotas, não vi nada de legal... nada mesmo... é uma pena mas, a verdade é que roupa argentina feminina é de uma qualidade bem ruinzinha... entrei e saí de um monte de lojas, algumas até legais como a Las Pepas(http://www.laspepas.com.ar/) e a Juana de Arco (http://www.juanadearco.net/) ,mas quando você pega as peças na mão... tsc, tsc.. não dá.


6-Rooney´s Boutique Hotel:( http://www.rooneysboutiquehotel.com/ ):

postei sobre ele já anteriormente, mas só lembrando... é um achado.



quarta-feira, 20 de maio de 2009

Diva & Blogs

... essa semana sairam dois posts sobre a Diva em três blogs que eu adoro, sigo e indico:
E o segundo foi no Duo de Luxo, com uma entrevista e fotos na nova coleção... vale a pena conferir:
http://duodeluxo.blogspot.com/2009/05/diva-abre-sua-casa-de-bonecas.html
A Aline Botelho também posta no blog da SPFW, e também está lá a entrevista:
Só uma dica... se você gosta do nosso blog clique na janela de "seguidores" assim você recebe as atualizações, que agora eu prometo serão quase(ui!) diárias.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Diva du jour: Paty Rosa Vale


...fazer vestido sob medida realmente não é a coisa que mais amo na minha vida...mas, vez ou outra abro uma exceção, e desde que a pessoa se entregue por completo eu aceito o desafio...

pois foi nessa vibe que fiz o vestido da Paty Rosa Vale pra um dos casamentos mais badalados da temporada... e fiz questão de postar a foto dela aqui, porque acho que ela ficou LIIIEEEEEEENDAAAAA!!!!... Uma verdadeira Barbie-Diva! Ela é a do meio lógico!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Miss Diva




...o Lúcio e a Carol aqui da loja, não param de inventar fofices para as Divas que frequentam nossa loja..

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Preview Verão 2010 começa dia 18/05 no Clube de Estilo

...nesta segunda feira dia 18/05 começa no Clube de Estilo (http://www.clubedeestilo.com.br/) o Preview de Verão 2010. Evento fechado apenas para lojistas, que terão a oportunidade de antecipar os seus pedidos da Diva e da Didi tendo certeza que terão uma ótima coleção no seu lançamento de Verão em Agosto ou Setembro...



...já os mortais, terão que esperar o nosso desfile dia 29/05 na Casa de Criadores para ter uma amostrinha do que virá por aí...

...por enquanto, deliciem-se com a nova Diva Lívia Leozzi...em foto de Renan Christofoletti e Styling de Rodolfo Ruben.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Rooney´s Boutique Hotel - Buenos Aires

...toda vez que eu vou viajar, fico pensando em como fazer pra sentir o pulsar da cidade... em Buenos Aires é mais fácil... já fui tantas vezes que conheço cada brechó, cada feirinha e restaurante... mas, o que eu não conhecia era o Rooney´s Boutique Hotel (http://www.rooneysboutiquehotel.com/) ... nem eu nem ninguém...
Olhar de gringo sobre país de terceiro mundo é uma coisa muito interessante.. ( só compro guias gringos de preferência ingleses pra qualquer lugar que eu vou) como eles conseguem ver e deixar mais lindo e mais maravilhoso o que para a maioria dos "nativos" é velho, antigo e tradicional... pois então no Rooney´s dirigido por uma família inglesa, onde todos os hóspedes eram? ingleses! com exceção de nós e mais um certo casal da moda brasileira (não digo quem era...rsrsrrs) pude sentir o que é ficar num hotel que podia ser da Diva ...Tá aí a dica!

*Lounge do hotel sempre com revistas e jornais novinhos. O que é esse veludo verde água que eu amo???


*Cada quarto possui uma decoração diferente.. os móveis foram todos garimpados e reformados (a gente nem gosta disso hein?)Essa foto era do meu quarto. E essa poltrona pé palito com tecido brocado que eu quero pra mim JÁ!!!!

* Bar do hotel de onde saiam os melhores drinks para poucos e bons..


*Charme no bar...
*Móvel que servia de apoio pra café da manhã... apenas 3 mesas por vez...

*Hall dos quartos (14 apenas...) onde tocava velhos tangos nesse gramofone a tarde...